Pense no novo Lamborghini Revuelto como uma mistura de modelos de décadas passadas. Combina o nariz grande do Murcielago com os quadris do Diablo. As portas em tesoura e o formato de cunha vêm do Countach. As referências ao passado são muitas, mas ao contrário do touro anterior, o Revuelto é um híbrido enxertado. O V-12 central é movido por três motores elétricos, dois no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, acoplados a uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, totalizando 1.001 cavalos de potência. Isso pode fazer alguns puristas chorarem, mas a Lamborghini promete que a eletrificação adicional apenas melhorará a experiência do supercarro.
- +Veja Também: Modelo Lamborghini Aventador LP780-4 Ultimae 2022
O que há de novo para 2024?
2024 é o ano inaugural do novo híbrido plug-in Lamborghini Revuelto.
É melhor começar a economizar seus centavos agora, porque se você está procurando um PHEV de 1001 HP totalmente novo da Lambo, ele não sairá barato. Talvez você tenha alguma arte para vender?
Motor, transmissão e desempenho
Este touro não é uma bailarina quando se trata de performance. O V-12 de 6,5 litros e 814 cv montado no centro é naturalmente aspirado e gira até 9.500 rpm. Dos três motores elétricos integrados ao trem de força, dois acionam as rodas dianteiras, enquanto o terceiro está integrado à transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas e auxilia o motor V-12 a gasolina no eixo traseiro.
A produção total deste trem de força é de 1.001 cavalos, a maior produção de qualquer Lamborghini de todos os tempos. Este também é o maior rendimento de qualquer híbrido plug-in, tirando o Ferrari SF90 Stradale de 986 cv do primeiro lugar. Ainda não testamos o Revuelto, mas após nosso primeiro test drive estimamos que ele atingirá 60 mph em apenas 2,3 segundos e atingirá uma velocidade máxima de 350 km/h. Atrás do volante, a aceleração do Revuelto é intensa, os motores elétricos fornecem um aumento instantâneo de potência fora da linha e o V-12 geme enquanto você explora as profundezas de sua faixa de potência.
O manuseio é mais nítido e ágil que o Aventador anterior. O Revuelto se beneficia de um sistema de direção nas rodas traseiras e de um sistema de vetorização de torque que lhe confere mais estabilidade nas curvas e facilita a descida de vértices. Atualizaremos esta história com mais impressões de direção e resultados de testes quando tivermos a chance de testar o Revuelto em casa.
Alcance, carregamento e duração da bateria
O Revuelto é um híbrido plug-in, mas não no sentido tradicional. Não é um concorrente do Prius Prime disposto a ir de A a B. Sua bateria de 3,8 kWh, aninhada no espaço entre os dois assentos, fornece energia suficiente para impulsionar o Revuelto com eletricidade por cerca de 8 quilômetros por conta própria. Isso é o suficiente para você sair do bairro sem ser notado se precisar sair cedo no sábado de manhã sem acordar os vizinhos, mas não o suficiente para evitar totalmente o uso de gasolina. O Revuelto é um poderoso híbrido que utiliza a eletricidade da sua bateria – e dos três motores elétricos que alimenta – para aumentar o desempenho do grupo motopropulsor.
Consumo real de combustível e MPG
A EPA ainda não divulgou estimativas oficiais de economia de combustível para o Revuelto, mas apesar de seu status de híbrido plug-in, não esperamos que esses números sejam muito altos. Espere ver algo como cidade de 9 mpg e rodovia de 16 mpg. Quando tivermos oportunidade, levaremos o Revuelto em nossa rota de teste de economia de combustível em rodovias de 75 mph para verificar sua economia de combustível no mundo real. Para mais informações sobre a economia de combustível do Revuelto, visite o site da EPA.
Interior, conforto e carga
O Revuelt tem apenas dois assentos porque os italianos colocaram 12 cilindros onde normalmente ficariam os bancos traseiros. O Revuelto não é um carro comum. Seu cockpit é mais uma corrida espacial do que um carro. Existem quatro rotores no volante que controlam os modos de condução, e botões adicionais ativam os piscas e também acionam os controles de lançamento. A Lamborghini diz que o Revuelto tem mais espaço para a cabeça e para as pernas do que o Aventador, o que não deve ser difícil. Há espaço atrás dos assentos para acomodar uma bolsa de golfe, bem como espaço para a cabeça que pode acomodar facilmente duas malas de mão.
Infoentretenimento e conectividade
O Revuelto se diferencia dos demais Lambos porque grande parte de sua interface é digital. Uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 8,4 polegadas controla a maioria dos controles do veículo, incluindo as funções de controle de temperatura, mas há também uma tela de painel do lado do passageiro de 9,1 polegadas que exibe tudo o que é possível para estimular a náusea, como velocidade, marcha e torque dividido. . Uma terceira tela de 12,3 polegadas controla as funções do medidor. Apple CarPlay sem fio e Android Auto são padrão.
Funções de segurança e assistência ao motorista
Comparado a outros carros modernos, o Revuelto não oferece muitos recursos de assistência ao motorista. Mas é o primeiro carro esportivo da Lamborghini a realmente oferecer isso. Para obter mais informações sobre os resultados dos testes de colisão do Revuelto, visite os sites da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Os principais recursos de segurança incluem:
- Travagem de emergência automática padrão
- Aviso padrão de saída de faixa
- Controle de cruzeiro adaptativo disponível
- Cobertura de garantia e manutenção
Em comparação com a maioria dos fabricantes de automóveis convencionais, a Lamborghini não oferece uma excelente cobertura de garantia. No entanto, os seus planos de protecção são competitivos com os dos principais rivais como a Ferrari e podem ser melhorados com pacotes de manutenção opcionais.
- A garantia limitada cobre três anos e milhas ilimitadas
- A garantia do trem de força cobre três anos e um número ilimitado de quilômetros
- Sem manutenção programada gratuita