O projeto Infiniti Q50 não é o que poderia ou deveria ser. Considere que o único sedã da marca, o Infiniti Q50, ainda está em sua primeira geração após 11 anos de mercado.
Isso é o dobro do tempo que a maioria dos fabricantes mantém seus modelos antes de grandes reformulações.
Infiniti Q50 2024
A boa notícia é que o exterior elegante do Q50 permanece. Um V6 biturbo de 3,0 litros capaz de 300 ou 400 cv por Q50 também deve ser uma boa notícia, mas o manuseio sem brilho do carro e a direção irregular ocasional prejudicam o motor ativo.
Quase tudo no sedã chacoalha com o tempo ou carece de entusiasmo. O sistema de infoentretenimento faz as duas coisas. Ainda assim, o Q50 não é ruim, mas sugerimos que você procure sedãs de luxo mais novos e centrados no motorista, por exemplo. como o BMW série 3 e o Mercedes-Benz Classe C.
Interior, conforto e carga
Permanecer em um mercado de segmento competitivo por mais de uma década com poucas mudanças é uma fórmula para ficar para trás. Mesmo o Red Sport 400, que custa US$ 1.000 menos que o BMW M340i 2024, não possui os materiais, recursos e embalagens que esperamos da marca e do preço.
O couro acolchoado é bonito, mas a mistura de texturas e linhas na cabine não atende aos critérios de luxo. O painel de instrumentos analógicos e as telas divididas de info entretenimento são de outra época.
O espaço acima da média para as pernas dianteiras tem o preço de uma perna traseira apertada. O Q50 tem quase o mesmo tamanho de seus rivais, mas a capacidade de carga está abaixo da média e o interior carece de uma cabine útil. Pode ser um cruzador de estrada confortável, mas o Infiniti não foi feito para longas viagens em família. Com cerca de 13 pés cúbicos de volume de porta-malas, o Q50 é significativamente menor que o Série 3 e o Stinger.
Fonte: https://www.caranddriver.com/infiniti/q50